domingo, 25 de abril de 2010

CARTA NOTÍCIA DO PROJETO QUÊNIA!


Amado(a) irmão(a), como está você?

O amor é a razão do nosso trabalho em alcançar os perdidos. Sabemos que sem amor todo o nosso esforço se torna em vão, porque o amor é o elo perfeito.

No mês de marco tivemos a visita do pastor Jackson aqui no Quênia. Foi muito agradável tê-lo conosco. Ele foi nossa primeira visita brasileira, desde que cheguei no Quênia há mais de 10 anos atrás. Ele pregou nas escolas, igreja e falou na Eted, o curso da Jocum, também usou o futebol como estratégia para o evangelismo.

Obrigada a todos que fizeram possível a vinda dele. Esperamos que outros pastores e pessoas venham nos visitar. Nossas portas estão abertas, bem vindos!

Este mês de abril e férias nas escolas aqui, mas algumas crianças terão só uma semana de férias, na última semana de abril. Wambua e Mbithe, que estão na 8ª série, farão uma prova nacional no final de novembro e o resultado determinará em qual escola eles poderão fazer o segundo grau.

As escolas têm um limite de pontos para aceitar ou rejeitar os alunos. Mutave está no terceiro ano do segundo grau. Ela fará o mesmo tipo de teste no ano que vem, e o resultado determinará o curso, ou faculdade em que ela será aceita. Por favor, ore por eles. Aqui, escola é muito importante e esses resultados influenciam muito o futuro deles.

No mês de maio a Jocum completara 50 anos de existência e, na ocasião, o fundador da Jocum, Loren, virá em Uganda para a celebração. Eu estou planejando participar. O Peter ficara com as crianças. Estarei completando 23 anos na Jocum no mês de julho e, em todo esse tempo, tenho aprendido a depender e confiar em Deus.

Muitos de vocês estão comigo desde o começo dessa caminhada, e muitos novos parceiros têm se levantado para nos ajudar. Nosso muito obrigado!

Julian e Shalanna estão estudando aqui na base. Consegui uma professora que vem ensiná-los de segunda a sexta-feira. Ela está sendo paga mensalmente. Não deu para o Julian continuar em Nairóbi sozinho.

O casal da Holanda que esta trabalhando conosco, estará na Holanda por três meses levantando recursos para a construção da segunda casa. Por favor, ore para que esse projeto vá em frente e que consigamos casais para essas casas. Crianças não faltam. A procura de espaço é constante, mas precisamos de casais comprometidos em se tornarem a família dessas crianças órfãs e abandonadas.

Temos tido muita chuva nesse período e agora muitas pessoas estão morrendo com as enchentes e têm milhares desabrigadas, exatamente o contrário do normal aqui, a seca desapareceu, mas o problema continua, porque a chuva destruiu muitas plantações.

O governo estará, em breve, lançando a nova Constituição do país. Por favor, ore para que haja justiça para o povo nessa Constituição.

Obrigada pelas suas orações e contribuições.

Com carinho, Peter, Celia, Julian, Mutave, Mbithe, John, Bernard, Kalondu, Wambua , Shalanna
e Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário