sábado, 1 de maio de 2010

Fé em obras!!!

Hoje estivemos reunidos com muitos irmãos em um lugar chamado Itaoca! É um bairro localizado no município de São Gonçalo, onde muitas pessoas moram, mas dispoem de poucos recursos. Não é a primeira vez que estive alí, e que tive experiências ímpares...
Na primeira vez fui para fazer uma matéria sobre o Lixão (que funciona naquele lugar) e sobre os terrenos que algumas pessoas estavam vendendo, de forma irregular, pois pertecem ao poder público.
Lembro-me que da primeira vez fiquei chocada porque me falaram que as famílias que moram alí só dispoem de energia elétrica até as 20h, depois disso, é a mais completa escuridão. Não acreditei que em um bairro localizado no mesmo município em que eu moro pudesse acontecer isso. Mas acontece isso e muitas outras coisas!
Dessa vez fui, não como repórter, mas como agente de transformação do Reino de Deus e o que vi me embargou a voz, deu um nó na minha garganta e estremeceu meu coração. Como não chorar? Como não sentir a dor de pessoas que vivem tão longe do que conhecemos básico? Não estou falando de conforto e sim de coisas mínimas, necessárias?
Pois é... Vi, fiquei triste, mas quero fazer algo. E enquanto estava lá, lembrei de uma canção da Lagoinha que diz:
Letra da musica Corpo de Cristo:
Corpo de Cristo Mãos do Redentor
Corpo de Cristo Onde estão
As marcas dos cravos?
Onde estão
Os pés que pisaram esse chão?
Deixando a glória
Corpo de Cristo Olhos de perdão
Corpo de Cristo
Onde estão Os braços estendidos?
Onde estão
Os corações movidos por compaixão?
Assim como Ele foi
Eu quero ver a tua fé em obras
Me mostre, por favor
Onde estão os frutos e eu os comerei
Quero ver o teu amor tão cantado
Teu discurso encantador
sendo encarnado Cristo em vós
Dia te de tudo isso eu quero ser parte do corpo que arregaça as mangas e vai, pois faço parte do braço de Deus qui na terra. Do Corpo de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário