domingo, 20 de junho de 2010

Ore pela África!



O mundo está com os olhos voltados para a África do Sul por causa da Copa do Mundo, que está sendo realizada naquele país! Acontece que muitos desconhecem, ou fazem vista grossa, a realidade terrível daquela nação!

Em uma reportagem especial o Jornal do Brasi chama atenção para uma triste realidade. A impunidade, ausência de políticas eficientes e questões culturais transformam as crianças sul-africanas em presas fáceis para a exploração.

Parte deste grupo que representa o futuro da África do Sul nasce com HIV (que atinge 12% da população total do país), cresce órfã (20% das crianças sul-africanas) e em meio à pobreza (68% das crianças sul-africanas vivem nessa condição).

Além de um cenário maltratado pela epidemia de HIV e crise econômica, há rituais, costumes e a prática de crimes que aprisionam as crianças pobres. “O porquê de homens adultos fazerem sexo com bebês e crianças é um grande mistério”, responde Patric Solomons, diretor da organização Molo Songololo, em entrevista ao Jornal do Brasil. “Há vários mitos de que sexo com crianças e virgens pode curar o HIV, trazer fortuna... Atitudes sustentadas por crenças culturais, tradicionais e religiosas”, enumera.

Quero convocá-lo a orar pelo torneio, pelos jogadores, pelas famílias e, principalmente, pelas crianças que convivem com todo o tipo de violência e abuso por parte de pessoas que não têm amor ao próximo!

Que nesses dias nossos olhos estejam voltados, de maneira atenta, para aquele lugar. Não como torcedores brasileiros, mas como intercessores. Não podemos ser apenas expectadores da Copa do Mundo, mas boca de Deus, para que o evento não traga mais saldos negativos físicos e espirituais para as nações.
FONTE: Jornal do Brasil - 05/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário