domingo, 4 de julho de 2010

Ore pelo Nordeste!


Desde o dia 17 de junho a chuva castiga o Nordeste do país e têm deixado um saldo de dor e desespero para muitas famílias. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda não é possível saber se a ocorrência vai diminuir ao longo da estação.


Diante de mais uma triste situação ocasionada por fenômenos naturais, precisamos unir forças para ajudar os atingidos pelo desastre. Sendo assim, eu te convido a orar para que o Senhor entre com providência e socorra nossos irmãos que estão sendo assolados.
Para quem deseja fazer doações, a Defesa Civil avisa que as prioridades são: alimentos de pronto consumo (enlatados e embutidos) e água potável, assim como cobertores, roupas, e medicamentos (anti-inflamatório, antibiótico, antitérmico e analgésicos). Porém, não é todo o território do Brasil que possui postos de doação para esses itens.


O estado de Alagoas vive a situação mais grave. Até agora, a Defesa Civil alagoana contabiliza 26 vítimas e 607 desaparecidos após a enchente do rio Mundaú, causado pelo rompimento de uma barragem em Pernambuco.
No estado de Pernambuco, 12 pessoas morreram, cinco delas da mesma família. Quase todas foram vítimas dos deslizamentos de terras ocorridos em Recife na madrugada de sexta-feira passada.

"O número de desaparecidos no estado de Alagoas foi calculado a partir dos relatos de sobreviventes e se refere a pessoas que viviam nas áreas inundadas e que ainda estão isoladas", explicou à Agência Efe um porta-voz da Defesa Civil local.
Para quem está longe e quer ajudar, o estado de Alagoas disponibilizou duas contas para receber doações:

Banco do Brasil: Agência: 3557-2 Conta: 5241-8



Nenhum comentário:

Postar um comentário