domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vencendo os gigantes na África - Por Adriano Estevam - Parte 3

Continua...
Atacando os gigantes
Quando Davi lutou contra Golias, ele estava furioso com as blasfêmias do gigante, e zeloso para com a honra de Deus. Na medida em que orarmos pela situação diabólica que afronta a África de hoje, vamos fazer isso tendo em nós o mesmo sentimento de indignação, sabendo que esses problemas quebram o coração de Deus. Durante nosso período de oração, vamos nos colocar na brecha pelos outros.
Que nós possamos também estar abertos aos desafios de Deus para nos envolvermos de maneira prática.Uma Transformação Reformada se faz necessáriaGraças a Deus, pessoas cristãs – e JOCUMeiros entre elas – já estão envolvidas em cada uma dessas áreas, lutando para trazer mudança e influência santificadas.
Apesar dos gigantes, existem frutos encorajadores – e os testemunhos que acompanham esse estudo ilustram alguns desses frutos. É justo que onde vemos fome, nós os alimentemos, e que onde pessoas não têm acesso à água potável, nós providenciemos poços para elas. Nós devemos continuar a agir com compaixão.
Ultimamente, porém, esses problemas não serão resolvidos apenas com uma resposta direta à necessidade. Alimentar o faminto não resolverá o problema da Fome. Substituir o Governo corrupto não irá necessariamente trazer um Governo justo.Os gigantes que vemos hoje são o resultado natural da cosmovisão e dos modelos de pensamento.
O Antigo Testamento ensina claramente que, quando uma Sociedade é construída conforme princípios santificados, haverá vida e bênçãos em todas as áreas. Porém, na medida em que as pessoas se afastam dos princípios de Deus para a vida, a conseqüência natural será a morte. Vivemos em um universo naturalmente regido pela lei da causa e efeito.
Quando a Sociedade não está se movendo em direção a um alinhamento maior com os princípios bíblicos, os resultados inevitáveis serão trágicos. Nós colhemos aquilo que plantamos.Paulo nos ensinou que, quando o povo se volta contra Deus, fazendo coisas que não devem ser feitas, Deus os entrega a uma mente depravada (Rm. 1:18-32). Na medida em que o povo rejeitar a Deus, seus pensamentos se tornarão ainda mais obscuros e fechados.
Cegas para a verdade, as pessoas vivem longe dos princípios de vida santificados e, assim, a Sociedade desmorona. A solução para isso é o arrependimento – uma transformação consciente da mente, indo para bem longe da mentira e voltando para bem perto da Verdade. Esse retorno para uma cosmovisão e mentalidade mais bíblicas, e a aplicação de princípios santificados em tudo na vida, levará à vida e conduzirá às bênçãos.
Hoje, estatisticamente falando, a África é o continente mais Cristianizado da Terra. No entanto, também é o mais pobre. Os gigantes que afrontam a África são enormes e o paradoxo é duro de ser vencido. O Continente tem sido evangelizado, mas não discipulado.
Crentes têm sido salvos, nas não têm aplicado a verdade bíblica em cada área da Sociedade. Em muitas nações africanas, a maioria pode ir à igreja, mas, o exemplo de liderança na Igreja e no Governo, não representam Jesus, o Servo de Deus, o Deus de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário