segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Vencendo os gigantes na África - Por Adriano Estevam - Parte 4

Continua...
A África precisa de uma Transformação Reformada

Boa parte da África subsaariana tem sido evangelizada, mas o Continente não tem sido transformado. O queniano George Kinoti, escreveu: “Na África Oriental, nós falhamos em aplicar o Evangelho na vida como um todo, limitando-O somente à parte espiritual.

Nós lemos as Escrituras seletivamente, colocando ênfase naqueles trechos que falavam de salvação e menosprezando aqueles que falavam de Justiça, Paz e bem-estar material. Nós africanos precisamos consertar esses erros…

Procurar aplicar toda a Palavra de Deus na vida como um todo e desempenhar o papel de trazer a paz e a prosperidade para a África”.Não é o suficiente para a África ser apenas evangelizada. Vamos orar e trabalhar por um despertamento em prol de uma transformação reformada dentro da Igreja.

Isso traria um reconhecimento renovado dos desejos de Deus para toda a vida e para a Sociedade. Na medida em que a África vai tendo sua mentalidade transformada radicalmente, as pessoas cristãs terão influência no processo de transformação da Sociedade, trazendo novos valores santificados e os problemas gigantes da África podem ser derrubados.

Isso pode levar muitas gerações, mas é possível. Não irá acontecer pela imposição forçada “goela abaixo” de um modelo hierárquico estrangeiro, mas, começará com cristãos locais, com uma base de fé profundamente enraizada na Palavra de Deus, que estão continuamente sendo transformados de dentro para fora e vivendo os princípios bíblicos em todas as áreas da vida.

Na medida em que a Verdade for aplicada em toda as áreas da Sociedade, Essa irá trazer liberdade, benção e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário