quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conhecendo as crianças: Mbithe, Mutave e Kalondu!


Essas são Mbithe, Mutave e Kalondu, três crianças (adolescentes) do Projeto Quênia! Cada uma delas, assim como todas as crianças, têm uma história de vida marcada por sofrimento e pela dor. Todas, como vocês já sabem, são órfãs, estavam passando fome e vivendo em condições precárias.

E, como você também sabe, Deus é tremendo! Ele é um Pai zeloso e tem cuidado de cada um de nós. Com essas meninas não é diferente. O amor do Pai por elas é tão maravilhoso, que foram resgatadas da miséria, para um lar; foram tiradas da condição de órfãs, para filhas (assim o casal Célia e Piter vê cada criança, como seus filhos) e hoje têm expectativas de vida, sonhos e um compromisso singular com o Pai.

Vamos começar falando da Mbithe. Ela é irmã do Bernard (já falamos dele na postagem anterior). Ela (e o Bernard) moravam com uma irmã mais velha que, aos 22 anos, já tem quatro filhos. Acontece que o marido da moça não queria a Mbithe e o Berrnard por lá. Assim, eles foram trazidos pela Célia para a sua casa.

O sonho dessa menina era calçar uma sandália e como tinha uma deficiência no pé (que era completamente torto) não podia. Depois de duas cirurgias, ela conseguiu realizar o seu sonho. E hoje já pode calçar sandálias e andar livremente, sem dores. Ela está na Casa Lar desde janeiro de 2001. Seu aniversário é comemorado no dia 2 de novembro!

A outra mocinha chama-se Mutave. Ela tem 19 anos e chegou ao convívio de Célia e Piter em janeiro de 2003. Essa menina foi resgatada mesmo, pois ela seria entregue ao casamento forçado na adolescência, uma prática muito comum naquele país. Suas duas irmãs já haviam sido vendidas.

Hoje ela tem outras expectativas e esperanças para o seu futuro e essas, com certeza, são melhores do que viver sob o jugo de uma pessoa para a qual foi entregue a força. Mutave está cursando o segundo grau e é uma excelente aluna. Seu sonho é ser aeromoça e seu aniversário é comemorado no dia 16 de junho.

E, pra finalizar, vamos conhecer Kalondu. Essa mocinha também é órfã de pai e mãe e morava com sua avó, que já era muito velhinha para cuidar dela. Ela é irmã do Wambua (ainda vamos conhecer sua história). Vivia em condições precárias e passava muita necessidade também.

Ela chegou ao Projeto Casa Lar no dia 12 de janeiro de 2001. E uma das suas principais características é o amor que dedica às crianças. Kalondu gosta muito de cuidar dos bebês. Além disso, gosta muito de estudar também. Ela tem 13 anos e seu aniversário é comemorado no dia 27 de março.

Espero que tenha gostado das histórias e que tenha sido tocado por Deus para interceder por essas meninas e ser o mantenedor de, pelo menos, uma delas. E, uma coisa que eu quero deixar claro, mais uma vez, é que essas crianças (adolescentes) não possuem registro.

Por essa razão é que dizemos que o aniversário é comemorado na data tal (que foi criada pelo Piter e pela Célia para que elas tenham o direito de celebrar mais um ano de vida). Especula-se a idade de cada uma delas de acordo com as informações de seus parentes.

Por isso, mais uma vez, pedimos:

1 – Ore para que Deus levante mantenedores para a Mbithe, Mutave e Kalondu;
2 – Ore para que elas tenham a oportunidade de estudar e ser feliz;
3 – Ore para que Deus dê uma direção à Célia e ao Piter com relação à certidão de nascimento dessas crianças;
4 – Ore para que o Senhor fortaleça esse casal de missionários;
5 – Ore para que Mbithe, Mutave e Kalondu continuem tendo experiências com o Pai Celeste;

Que Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário