segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Falando e conhecendo o Projeto!

Agora que já falamos um pouco sobre a realidade do Quênia e algumas curiosidades desse país africano, vamos conhecer o motivo deste blog: O Projeto Casa Lar Restauração e Cura. A partir de hoje vamos abordar esse tema e contamos com as suas orações!

“Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.” (Salmo 82:3). Isso tem sido uma realidade na vida da missionária Célia Pereira, que há 11 anos trabalha com crianças órfãs no Quênia, país da África. Brasileira, da cidade de Contagem/MG, Célia conheceu Jesus ainda criança e, na sua caminhada, começou a amar as vidas. "Nasci em um lar católico e minha mãe era benzedeira. Todos os domingos meus pais nos levavam à missa. Quando eu tinha seis anos de idade meus pais se converteram ao Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo e me levavam com eles a participar dos cultos evangélicos, na Comunidade Batista Shalom. Ali naquela comunidade eu também tive a minha experiência com o Senhor”, afirma.

Ainda na adolescência Célia sentiu no seu coração o chamado missionário e uma direção específica para trabalhar com crianças abandonadas. “Aos 14 anos de idade senti em meu coração o chamado missionário e um amor muito grande pelas crianças abandonadas. Faço parte do ‘Jovens Com Uma Missão’ (JOCUM) desde Julho do ano de 1987 e durante todos esses anos tenho trabalhado com crianças órfãs. Trabalhei no orfanato na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (BR), durante 4 anos, e lá, mesmo sendo solteira, adotei o pequeno Julian, que hoje tem 16 anos de idade.”, declara.

Quando ainda estava na base da JOCUM na cidade de Contagem (MG), Célia leu um informativo que trazia a triste notícia de que a missionária Rose, da Nova Zelândia, havia morrido de malária cerebral, enquanto trabalhava com crianças abandonadas no Quênia. No final deste informativo uma pergunta: Quem ocupará o lugar de Rose agora? Foi aí que o Espírito Santo ministrou ao seu coração: Você. “Ouvi a voz do Senhor dizendo: ‘Você ocupará o lugar de Rose. Creio que muitos homens e mulheres de Deus, quando foram chamados, olharam para suas fraquezas e eu também olhei. E perguntei: Como será isto, Senhor? Mas eu cri no Deus que é Todo Poderoso e obedeci”.

Assim, Célia se preparou e em 1998 chegou à África com o pequeno Julian, na ocasião com cinco anos. E Deus tem cumprido suas promessas nas suas vidas. Durante a sua caminhada, a missionária conheceu e se casou com Piter, um queniano que viveu num orfanato até os 18 anos e entende bem o que é viver sem uma família estruturada. Esse casal tem se dedicado às crianças de maneira integral e procurado dar a elas um lar, uma família. Daí, o projeto Casa Lar Esperança e Cura, que não e um orfanato, mas uma casa onde a criança poderá desfrutar do amor de um pai e uma mãe e de alguns irmãos, que, assim como ele, são órfãos.

Além do Julian, hoje com 16 anos, o casal tem dois filhos biológicos, Shalana e Lucas, de 5 e 3 anos, respectivamente, e mais 8 crianças do projeto. “Temos no coração o propósito de proporcionar às crianças órfãs um lar, onde elas tenham a referência de um pai, de uma mãe e saibam o que é ter uma família. Nós ganhamos um terreno da JOCUM e nosso objetivo é construir oito casas e ter, em cada uma delas, um casal de missionários com 12 crianças. Já estamos finalizando a primeira casa e, em breve, algumas crianças já terão um lar para viver e a esperança de um futuro melhor”.

Trabalhando com crianças órfãs e abandonadas na África, eles têm levando o evangelho transformador de Jesus a todo homem e mulher que vive entre as tribos Massais e Kambas. Não tem sido fácil, pois tudo lá muito caro, mas Deus tem sido fiel e zeloso e cuidado de suas vidas. E se você quiser, pode ajudar através de orações e doações. “Louvamos a Deus por cada vida que está se levantando para estar conosco em oração e contribuição. Aleluia! Que Deus te abençoe meu irmão (a) juntos alcançaremos muitos africanos para Jesus!”.

Contribuições: Poupança Bradesco
Agência: 2640-9
Conta: 7297651-7
Célia Maria Pereira

Dúvidas ou informações: (31) 3382-1749 - Missionária Dorinha
E-mail: celiapereira2002@yahoo.com ou missionariadorinha@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário