segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Entendendo e Abençoando...

No último e-mail que recebemos da Célia, ela falou que o Bernard e o John já estão de férias, mas que as outras crianças ainda teriam mais duas semanas de aula. Agora, falta apenas uma semana...

Sei que uma das dificuldades dela e do Píter estar relacionada ao pagamento das mensalidades, já que todos estudam em uma escola particular, pois na pública o ensino é muito precário.

Em um e-mail anterior ela havia dito que eles conseguiram pagar a escola das crianças... Eu perguntei se lá no Quênia, as escolas funcionam como no Brasil. Se os pagamentos são mensais. E as férias, duas vezes ao ano, como aqui.

Na verdade, eu queria saber como poderíamos ajudar (com ofertas). Afinal, pagar escola para onze crianças não é uma tarefa fácil. Pelo menos pra nós, pois sabemos que Deus tem sustentado essa família linda!

A Célia me explicou o funcionamento das escolas lá no Quênia, que ao contrário do Brasil, funcionam por termos e não por semestres e que as crianças têm, para cada termo, um mês de férias...

Para você entender melhor, segue, abaixo, o e-mail que ela me enviou:


“Querida Ana,

Aqui as escolas dividem as férias em três vezes, ou seja, são nove meses de aula divididos em três meses que eles chamam de termo. Ou seja, Janeiro, Fevereiro e Março: Primeiro termo e em Abril as crianças ficam de férias. Maio Junho e Julho: Segundo termo e em agosto as crianças ficam, novamente, de férias. Setembro, Outubro e Novembro: Terceiro termo, e em dezembro, férias.

Os pagamentos são feitos por termos e não por mês. Então precisamos pagar em Janeiro, Maio e Setembro para cada criança. Geralmente o primeiro termo é o mais caro do ano, e o último o mais barato. Não sei por quê. E quanto mais elevada à série, mais altas as mensalidades também.

Espero que esteja satisfeita com a resposta.

No começo desse ano gastamos quase mil dólares para o primeiro termo, sem contar o Julian e a Shalanna. No ano que vem precisaremos de mais porque todos foram promovidos para uma série à frente.

Um abração,

Célia”.

Que possamos orar e, se possível, ofertar, para que em janeiro eles tenham a quantia necessária para pagar a escola das crianças. Se em 2009 eles gastaram quase mil dólares, que equivalem a cerca de R$ 1.700, vamos orar para que Deus os abençoe com uma quantia um pouco maior...

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário