segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Farinha pouca? Vamos dividir o pirão? - Parte 1



Tenho apresentado o vídeo do Projeto Quênia a muitas pessoas. Algumas choram, ficam sensibilizadas, dizem que vão cooperar, mas depois se esquecem... Eu, em conseqüência, fico triste. Questionando o porquê de as pessoas agirem assim...

Mas, pensando nesse fato, lembrei-me de Jesus e de tudo o que Ele passou aqui na terra por conta da nossa dura cerviz, do nosso coração duro, da nossa mania de pensar só em nossos problemas. Porque pensar só em sí mesmo é uma característica do homem.

Como diz um ditado popular: “Farinha pouca, meu pirão primeiro!". Mas isso é ditado popular e não deve ser uma realidade no reino de Deus! Pelo menos, não deveria. O sentido do Evangelho é amar, certo? Então por que tanto desamor? Tanto descaso?

Eu não quero ser egoísta... Eu escolho abençoar... A Palavra diz, em Atos 20:35, que ‘Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.’ Eu quero abençoar, fazer um pouco pelo meu irmão, o meu próximo, que pode estar aqui, do meu lado, no Quênia ou na Amazônia....

Quero ser como a viúva de Sarepta... Dividir minha farinha com os profetas, com os irmãos em Cristo, com quem quer que seja! O que me importa é abençoar... É fazer coisas que façam diferença nas regiões celestiais.

Desculpem o meu desabafo, mas é que sinto uma falta de amor muito grande no meio da igreja de Deus nos dias de hoje. E não estou falando da falta de interesse que muitos demonstram pelo Projeto Quênia em si, mas de um modo geral, as pessoas não têm se importado muito com o próximo!

Precisamos repensar nosso Cristianismo! Pois Cristo amou incondicionalmente! Pensemos nisso!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário