segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Falando sobre as crianças - Bernard!




Oi, queridos irmãos!

Com as novas fotos que recebi da Célia, voltei a falar sobre as crianças do Projeto Quênia, certo? Ontem nós falamos sobre o John. Hoje falaremos de um menino tão lindo e esperto quanto ele, o Bernard! Segundo Célia, esse pequeno amigo de Deus chegou à sua casa em setembro de 2001.

Em 2009, enquanto os pais (Célia e Píter) estiveram no Brasil, ele começou a ter um pequeno declínio nos estudos, mas nada que o fizesse perder de série. Na verdade o que ele queria era repetir de ano para poder estudar na mesma classe que o John. Coisas de criança, né?

Fato é, que Bernard é muito inteligente. Esse menino tinha uma sentença sobre a sua vida: Segundo os médicos ele nunca falaria, nem andaria. Tudo porque, ao nascer, sofreu falta de oxigenação no cérebro. Por essa razão, ele ficaria com seqüelas irreversíveis.

Sim, para os homens, era irreversível! Mas para Deus, o médico dos médicos, não. Depois de três meses de oração por ele, Célia disse que o impossível (para os homens) aconteceu. Bernard começou a andar e a falar. E hoje fala três idiomas, entre eles o inglês e o suaíli (idiomas oficiais do Quênia).

Ele é muito feliz e gosta muito de brincar. Em todas as fotos que vejo, está sempre sorrindo! Mas assim como as outras crianças, o Bernard não tem certidão de nascimento. Então, a data escolhida por Célia e Piter para comemorar o seu aniversário é o dia 10 de setembro.


Motivos de oração:

1 – Ore para que Deus levante mantenedores para o Bernard;
2 – Ore para que o Bernard continue essa criança feliz;
3 – Ore para que Deus o abençoe em seus estudos;
4 – Ore para que o Senhor fortaleça esse casal de missionários;

Que Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário