terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Farinha pouca? Vamos dividir o pirão? - Parte 2



Ainda escrevendo sobre a questão do doar, não estou falando apenas de valores monetários, mas, principalmente, de amor, dedicação, oração. Podemos tantas coisas, irmãos! Podemos abençoar pessoas de tantas maneiras.

Às vezes um telefonema, um e-mail, uma mensagem no Orkut, pode abençoar muito. Eu mesma já postei aqui e em meu outro blog (http://coisasdosaltosceus.blogspot.com/) mensagens que recebi por e-mail e que me edificaram tanto!

Precisamos ter um coração mais despojado! Mas, muitas das vezes, nós só queremos dar o que nos sobra. Isso é antigo. Por que Jesus ficou tão tocado com a oferta da viúva pobre? Porque ela deu com amor. Sei que você já conhece o texto, que está em Marcos 12:41-44, mas vale ler de novo:

“41 - E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 - Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 - E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou no gazofilácio mais do que todos os ofertantes;
44 - Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, todo o seu sustento.”


Amado irmão, não estou dizendo que devemos dar tudo, nosso sustento, tirar o nosso para dar ao outro, não é isso. Conheço pessoas que fizeram esse tipo de coisa, mas orientadas por Deus. O que quero dizer é que precisamos ser mais despojados! Precisamos dividir o pirão diante da pouca quantidade de farinha.


Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário