quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Farinha pouca? Vamos dividir o pirão? - Parte 4


Esse assunto, realmente, não tem fim... Podemos falar sobre ofertas, sobre abençoar pessoas, por dias e dias. Mas, acredite, hoje só quero deixar um texto que ministra o profundo do meu coração! Acho que tudo o que disse foi suficiente, pelo menos pra nós aqui em casa.

Porque não pense que eu escrevi só para vocês... Eu sempre escrevo pra minha casa também! E o texto que vou deixar hoje está em 2ª Coríntios 8:1-15 e é tremendo! Que Deus possa fazer, no seu interior, aquilo que fez no meu e no de Rodrigo, quando nos deparamos pela primeira vez com essa realidade!



"1 - Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia;
2 - Porque, no meio muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em riquezas da sua generosidade.

3 - Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.

4 - Pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência dos santos.

5 - E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.

6 - De maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também acabasse esta graça entre vós.

7 - Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça.

8 - Não digo isto como quem manda, mas para provar, pela diligência dos outros, a sinceridade de vosso amor.

9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

10 - E nisto dou o meu parecer; pois isto convém a vós que, desde o ano passado, começastes; e não foi só praticar, mas também querer.

11 - Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.

12 - Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem.

13 - Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão,

14 - Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;

15 - Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.”

Ah, vamos dividir a farinha e o pirão, ok?!

Um abração e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário