domingo, 13 de dezembro de 2009

Falando sobre as crianças - John!


Bom, hoje vou começar a trazer à sua memória e ao seu coração um pouquinho da história de cada uma das crianças do Projeto Quênia. Isso porque a Célia nos enviou algumas fotos. Espero que você sinta Deus ministrar ao seu coração o Seu amor e a Sua verdade. Porque é isso que sinto quando leio cada e-mail da Célia, relatando o que eles têm vivido e vejo cada foto.
Vou falar do John. Acho que muitos lembram da história desse rapazinho, que completou 11 anos em outubro, não? Bom, para os que não se lembram ou não conhece sua história, vou fazer um pequeno resumo. Mas eu já fiz uma postagem sobre ele. (Conhecendo as Crianças – 21 de Outubro de 2009).

O John é uma criança muito feliz! Há poucos dias ele esteve com malária, mas já está bem! Graças ao nosso Deus! Eu o amo muito, muito e muito! Me identifico com ele porque, assim como eu, essa criança linda não deixa de sonhar e de buscar os sonhos de Deus para a sua vida! Mesmo diante das adversidades, o John sonha e ora por seus sonhos.

Ele está com o casal desde dezembro de 2007. Órfão de pai e mãe morava com a avó numa favela próxima à base da Jocum no Quênia. Como estava passando necessidade, a Célia e o Piter conversaram com sua avó, que deixou que eles levassem o pequeno para casa e assumissem as responsabilidades sobre ele.

O John teve um pouco de dificuldade em se adaptar a escola, e sofreu por isso. (Leia a história dele). Mas hoje, graças a Deus, esse menino tem se destacado na escola. Lá no Quênia a educação é diferente da nossa aqui no Brasil. Enquanto temos como média, na maioria dos Colégios, a nota 60, lá eles distribuem 500 pontos ao longo do ano. E o John ficou com a média de 432 pontos.

Reparem que na foto ele está com a roupa de um time de futebol. Eu não sei qual o time, mas fiquei emocionada ao ver a foto. Isso porque, quando esteve no Brasil, a Célia levou um conjunto de futebol de presente pra ele e, justamente a mala em que estava o presente, se perdeu no aeroporto e nunca mais foi encontrada.

Bom, mas o importante é que ele ganhou a roupa que tanto queria. Isso porque esse menino lindo quer ser jogador de futebol. E a Célia, quando esteve aqui no Brasil, me contou uma experiência linda que ele viveu há um tempo. Apesar de estar lá na outra postagem, faço questão de repeti-la aqui.

Um dia John chegou em casa e disse pra mamãe (todas as crianças chamam a Célia e o Piter de pai e mãe) que sua chuteira havia furado. E ela disse pra ele orar, pois não dispunha, naquele momento, da quantia para comprar uma chuteira nova. E ele assim o fez, se pôs a orar.

Até que um dia ele chegou em casa com uma tampinha de refrigerante (Coca-Cola) que havia encontrado na rua. Na ocasião estava acontecendo uma dessas promoções realizadas pela empresa de refrigerantes e, na tampinha que o John encontrou estava descrito um valor em xilins (moeda do Quênia). E, adivinhem? A quantia era o valor exato para que o John comprasse sua chuteira.

Célia se dirigiu ao posto de troca e conseguiu o dinheiro para comprar a chuteira do nosso querido amiguinho! Isso é poder de Deus, que, sabemos, é um Pai zeloso e não rejeita as orações. Imagine a oração de uma criança pura e com o coração tão voltado para o Senhor.

Bom, vou deixar que você medite nessa postagem e ore pelo pequeno John e por seus sonhos. Coloque diante de Deus essa vida tão preciosa aos Seus olhos. Eu tenho orado para que ele possa alcançar seu objetivo: Ser um Atleta de Cristo! Se depender de minhas orações ele vai conseguir ser jogador de futebol!

Ainda existem muitas coisas que vou compartilhar com você sobre o pequeno John, pois eu assumi o compromisso de ser uma de suas mantenedoras. E, como diz aquele louvor da Fernanda Brum: ‘Vou fazer tudo o que eu posso fazer eu vou... Tenho muito pra dar’.

Motivos de oração:

1 – Ore para que Deus levante mantenedores;
2 – Ore para que o John continue essa criança feliz;
3 – Ore para que Deus abençoe a Célia e o Píter e eles consigam ofertas para pagar a escola das crianças;
4 – Ore para que o Senhor fortaleça esse casal de missionários;

Que Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário